Bolsa Família: Como desbloquear Caixa Tem

Você sabia que se o aplicativo Caixa Tem estiver bloqueado, não será possível movimentar as taxas do Bolsa Família? Vamos te ajudar a resolver esse problema abaixo.

Parece que o aplicativo Caixa Tem já estava com problemas em outros programas sociais, antes mesmo do lançamento das contas digitais do Bolsa Família, pois os usuários estavam relatando que estavam sofrendo suspensões e bloqueios.

Esse problema surgiu porque o sistema bloqueia ou suspende o Caixa Tem como forma de evitar fraudes nos sistemas, e porque a conta digital do programa é utilizada por milhares de pessoas ao mesmo tempo, e muitas vezes no mesmo celular, acaba fazendo com que o aplicativo bloqueie.

Caso o problema ocorra com um dos beneficiários do programa Bolsa Família, as parcelas não podem ser retiradas.

Caixa Bloqueou: Como continuar recebendo o Bolsa Família?

Na maioria das vezes ocorre o problema de bloqueio, a causa é o uso de um único celular, para se deslocar mais de um benefício do Bolsa Família.

Para solucionar o problema, o beneficiário deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal, onde após a confirmação dos dados e verificação dos documentos, a solicitação é liberada instantaneamente.

Porém, se o erro apresentado for de cadastro inconsistência, o beneficiário poderá resolver o problema pelo próprio celular.

Para isso, será necessário acessar a opção de liberação de acesso, e enviar a documentação necessária, e logo em seguida será enviada uma mensagem com as instruções.

Finalização do passo a passo recebido por mensagem, o beneficiário voltará a receber o Bolsa Família através do aplicativo.

 

Caixa tem no Bolsa Família

Segundo informações do Governo Federal, todos os beneficiários do Bolsa Família terão poupança digital para receber o benefício.

Através da conta digital, será possível efetuar pagamentos, transferências, consultar saldo e até fazer saques em dinheiro.

Aqui está a previsão cronológica para liberação automática da poupança digital:

– NIS com terminações 0 e 9 receberão a partir de dezembro de 2020 ;

– NIS com terminações 6, 7 e 8 receberá a partir de janeiro de 2021;

– NIS com terminações 3, 4 e 5 receberá a partir de fevereiro de 2021;

– NIS com terminações 1 e 2 receberão a partir de março de 2021.

É importante lembrar que indígenas, pessoas em situação de rua, quilombolas, campistas, ribeirinhos, assentados, pescadores artesanais, agricultores familiares, Ares e comunidades tradicionais, considerados grupos populacionais específicos, receberão auxílio a partir de março de 2021.