Você já pensou na alternativa de participar de algum concurso, para fazer parte de uma equipe de funcionários? Apesar de ser algo novo para alguns, muitos já consideram esta, a melhor de forma de encontrar um bom emprego.
Os concursos basicamente consistem em provas, no qual você deve inserir todo o seu conhecimento nas questões aplicadas, ara que então, consiga o melhor resultado possível, pois só assim, será um candidato selecionado.
Um dos concursos mais esperado, é o Concurso Banco do Brasil, já que o emprego disponibilizado, além de oferecer uma ótima remuneração mensal, ainda conta com diversos benefícios interessantes.
Portanto, se você deseja obter mais informações sobre o concurso em questão, que como já sabe, continua previsto para nível médio, basta continuar lendo este breve e explicativo artigo.
Nos últimos tempos havia dúvidas a respeito de como seria o tão esperado Concurso Banco do Brasil, já que existia ideias de que o banco em questão, seria privatizado.
Entretanto, o atual Presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, deixou bem claro em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais que durante o seu governo, assim como a Caixa Econômica Federal e a Casa da Moeda, o Banco do Brasil não será privatizado.
Portanto, o Concurso Banco do Brasil continua previsto!
Ainda não foram fornecidas muitas informações de como funcionará detalhadamente o Concurso Banco do Brasil, entretanto, podemos recolher alguns dados bastante interessantes, veja!
No dia 14 de agosto, foi publicado um edital do concurso em questão, no qual constava informações como a liberação de 120 vagas no total.
E podemos garantir que a informação é válida, já que a mesma foi confirmada pelo Estadão.
Ainda segundo as informações fornecidas, os cargos disponibilizados serão relacionados à área de Tecnologia.
A remuneração mensal destinada ao candidato que conseguir ocupar uma dessas vagas, é de R$3,8 mil, já com os benefícios.
Tendo em vista que o primeiro edital do Concurso Banco do Brasil desta vez não foi diretamente direcionado à carreira de Escriturário (mesmo que hoje o Banco do Brasil tem carreira de Escriturário, de nível médio, como única para ingresso), foram cogitadas duas maneiras que o Concurso Banco do Brasil desta vez possa abrir, confira.
A primeira maneira é abrindo o concurso com as mesmas características do certame de 2018, no qual foi aberta uma seleção para escriturário, que exigia nível de escolaridade média além de disciplinas de Tecnologia da Informação.
O valor oferecido como remuneração era de R$4.036,56.
Já a outra maneira de se lançar tal concurso, seria destinando-o à área de Tecnologia da Informação, com exigências específicas.
E apesar de não haver uma certeza absoluta, parece que isto será o que acontecerá, segundo a reportagem do Estadão.
Já que não possuímos informações muito precisas sobre como tudo funcionará neste Concurso Banco do Brasil, é interessante trazermos algumas informações de como o último foi.
A princípio, podemos já dizer que o mesmo foi constituído por quatro etapas basicamente, veja quais são:
Etapa 1: Avaliação de Conhecimentos- são aplicadas provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório.
Etapa 2: Prova de Redação- caráter eliminatório.
Etapa 3: Confirmação da auto declaração dada por candidatos(as) pretos(as) ou pardos(as).
Etapa 4: Procedimentos Admissionais e Perícia Médica- caráter eliminatório.
As avaliações (tanto da etapa 1, quanto da etapa 2) foram aplicadas no dia 13 de maio de 2018 nas seguintes cidades:
Estrutura da prova objetiva:
A prova objetiva contava com 70 questões, sendo elas, com 20 questões sobre Conhecimentos Básicos e 50 questões de Conhecimentos Específicos.
As questões contavam com o total de 5 alternativas (A; B; C; D & E).