Concurso Público com 25 vagas é retificado pela Saneago- GO

A liberação das vagas e provas de um concurso público, é algo bastante esperado por diversas cidadãos de determinada região, que desejam trabalhar como servidores púbicos.

As provas de um concurso púbico tem como foco principal, avaliar a competência de cada um dos candidatos, para que então decida qual serão os mais qualificados para as vagas disponíveis.

Quanto menor for a quantidade de vagas, mais concorridas as mesmas ficarão, por isso, é fundamental que prepare-se bem para tudo o que puder ser questionado.

Se você á de Goiás, e deseja saber como funcionará o concurso púbico, que como já divulgado terá apenas 25 vagas, confira todo o conteúdo deste breve artigo!

Concurso Público com 25 vagas é retificado pela Saneago- GO

A empresa Saneamento de Goiás S. A. divulgou para todos que houve uma nova retificação do Concurso Público.

O concurso público em questão, é destinado somente aqueles que possuem qualificação de nível médio e técnico.

Na nota em que é divulgada todos os detalhes sobre o concurso, é dada a informação de que mais um município foi adicionada à lista, sendo a Regional de Porangatu.

A realização da prova objetiva que ao final selecionará apenas 25 de todos os candidatos, poderá ser realizada no dia 6 de dezembro deste ano (2020).

As demais alterações em relação as provas que tiveram sido feitas anteriormente, pode ser consultada no site oficial deste Concurso Público.

Quais as vagas disponíveis?

Todas as 25 vagas disponíveis para este concurso público, contempla somente duas profissões, sendo elas: Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Enfermagem do Trabalho.

Em ambos os empregos, você trabalhará cerca de 40 horas por semana, além de que terá como remuneração a cada mês, exatamente R$ 4.443,57 (quatro mil, quatrocentos e quarenta e três reais e cinquenta e sete centavos).

É importante ressaltarmos que enquanto as vagas disponíveis para o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho são 24 no total, Técnico em Enfermagem do Trabalho conta com apenas uma.

A única vaga disponível para tal função, deverá trabalhar na unidade de Goiânia.

Entretanto, o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho deverá ser exercido em diferentes unidades, confira quais são e respectivamente, quantas vagas estão disponíveis em determinado local:

Anápolis (1);
Campos Belos (1);
Ceres (2);
Cidade de Goiás (1);
Formosa (1);
Goiânia (5);
Inhumas (1);
Iporá (1);
Itumbiara (1);
Jataí (1);
Luziânia (2);
Morrinhos (1);
Ouvidor (1);
Palmeiras de Goiás (1);
Porangatu (1);
Rio Verde (1);
Santa Helena de Goiás (1);
São Luiz de Montes Belos (1).

Não podemos nos esquecer de ressaltar que algumas das vagas disponíveis em tal concurso, é destinada especialmente às pessoas que foram especificadas no edital do mesmo.

Como funciona as inscrições para tal concurso?

As inscrições com certeza é algo que requer um pouco mais de atenção, portanto, confira como a mesma funcionará neste concurso.

Aqueles que pretendem concorrer as 25 vagas disponíveis em tal concurso, deve efetuar a sua inscrição no site da UFG (sigla atribuída à Universidade Federal de Goiás).

O prazo destinado à tal feito, vai desde o dia 28 de setembro até dia 28 de outubro de 2020 até às 12h.

O valor que deverá ser pago pela sua inscrição é de R$ 90,00, na qual o pagamento deve ser efetuado até o último dia da inscrição (28 de outubro), através de um boleto bancário.

Se você deseja ficar isento da taxa de inscrição, cujo valor como você já pôde ver, não e muito atrativo, deve procurar pela mesma do 2 até 4 de setembro.

Como é feita a seleção dos candidatos do concurso?

Para que seja definido quais pessoas ocuparão determinado cargo, é feita uma classificação dos candidatos a partir de seu resultado obtido pela prova objetiva.

O conteúdo programático, ou seja, todas as disciplinas que serão requisitadas na prova do concurso são: língua portuguesa, informática, matemática e raciocínio lógico, história e geografia de Goiás, além de alguns conhecimentos específicos de cada uma das profissões.