Ipresf realiza novo Processo Seletivo para estudantes

Você alguma vez já participou de algum concurso, cujo objetivo era a contratação de profissionais para a ocupação das vagas abertas no quadro?

Um Processo Seletivo funciona de forma semelhante, já que no mesmo, você precisa passar por provas, no qual você deve aplicar todo o seu conhecimento através das questões no qual é submetido.

As razões para participar de um Processo Seletivo, podem ser diversas, entretanto, hoje falaremos um pouco sobre o novo Processo Seletivo para estudantes, realizado pela Ipresf.

Portanto, se você deseja obter informações de como funciona, como participar, quais as áreas profissionais disponíveis, basta apenas continuar lendo este breve e explicativo artigo.

Ipresf realiza novo Processo Seletivo para estudantes

A Ipresf (sigla utilizada para se referir à Fundação Instituto de Previdência Social dos Servidores do São Francisco do Sul), do estado de Santa Catarina, divulgou recentemente um novo Processo Seletivo.

O Processo Seletivo em questão, tem como objetivo principal, conforme já foi dito, o preenchimento de duas vagas que são destinadas à contratação de estagiários.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de apenas um ano.

Este período passa a ser contabilizado a partir do momento que é dada a homologação do resultado final do Processo.

É interessante deixarmos claro que existe a possibilidade de prorrogação por um período igual.

Quais as oportunidades disponíveis no Processo Seletivo realizado pela Ipresf?

O Processo Seletivo realizado pela Ipresf- Fundação Instituto de Previdência Social dos Servidores do São Francisco do Sul como você já sabe, foi feito para encontrar duas pessoas que melhor se encaixam nas duas vagas disponíveis.

As vagas disponíveis são destinadas à dois grupos de pessoas diferente.

Mas como assim, dois grupo de pessoas diferentes?

Para que você possa entender melhor o que estamos falando, confira nosso breve esquema.

Aqueles que estão cursando o ensino médio: a vaga de emprego disponibilizada aqueles que estejam regularmente frequentando o ensino médio, é de Gerência Administrativa.

Aqueles que estão cursando o ensino superior: se você está cursando alguma dessas seguintes graduações:

  • Administração;
  • Contabilidade;
  • Direito;
  • Economia;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Gestão Financeira.

Pode concorrer no Processo Seletivo para tentar conquistar a vaga de Diretoria Financeira e de Previdência.

O que devo fazer para participar do Processo Seletivo realizado pela Ipresf?

Para que você possa fazer parte do Processo Seletivo que oferece vagas de emprego bastante tentadoras, é preciso que primeiramente, siga alguns  comando que apresentaremos a seguir!

A princípio, será preciso que faça a sua inscrição.

A mesma é gratuita, e pode ser feita 8h de 15 de outubro de 2020, até as 14h do dia 30 de outubro.

Tudo é bastante simples, tudo pode ser feito através do site da Ipresf- Fundação Instituto de Previdência Social dos Servidores do São Francisco do Sul (https://www.ipresf.sc.gov.br/concursos-publicos).

Para que seja feita a seleção de todos os candidatos, os mesmos serão classificados, a partir dos resultados obtidos em uma avaliação curricular que está prevista par ser aplicada entre os dias 4 e 5 de novembro de 2020.

Os candidatos devem ir até  a sede administrativa do Ipresf (localizada na rua Barão do Rio Branco, n.º 377, Sala 303, 3º andar, Centro) no horário que foi previamente agendado.

Já a outra de etapa de classificação consiste basicamente em uma entrevista feita individualmente, nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2020, conforme o que foi apresentado no edital.

Condições do cargo conquistado pelo Processo Seletivo realizado pela Ipresf

Caso você seja um dos dois selecionados pelo Processo Seletivo realizado pela Ipresf, você terá que exercer suas funções como estagiário durante 30 horas na semana.

Além disso, terá direito à bolsa-auxílio mensal, cujo valor varia entre R$ 513,73 e R$ 864,71, que logo será acrescido do benefício do auxílio transporte.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!