Governador anuncia novo concurso PM AP! Saiba mais!

O Governador do Estado do Amapá, Waldez Goés, anunciou o novo concurso da Polícia Militar do Amapá (PM AP) em solenidade comemorativa dos 77 anos da instituição.

Goes explicou que está encerrando o jogo atual, mas já está no próximo jogo.

Temos uma turma de quase 300 pessoas para fazer o treinamento e já passamos por todas as outras etapas. Então vamos começar um novo plano, de acordo com a legislação em vigor, só posso fazer em 2022. Nada me impede de tomar todas as medidas. Anunciado.

Olhando para o evento realizado em 2017, ele foi prorrogado por mais dois anos. O concurso proporcionou 300 vagas para militares.

Requisitos de posição dos soldados na competição PM AP

Para entrar na posição de “soldado” oferecida na competição PM AP, certos requisitos devem ser seguidos. Os principais são:

Receber ensino superior completo em cursos de formação aceitos por instituições de ensino reconhecidas pelo órgão competente

A idade mínima para participar do treinamento é 18 anos, e a máxima é 30 anos

Pelo menos 1,65 m (masculino) e 1,60 m (feminino) de altura

Concurso PM AP: remuneração dos soldados

De acordo com o último edital do concurso PM AP, neste caso, o salário profissional inicial para o cargo de militar é de R $ 2.859,31 + R $ 900,00 para a fase alimentação, totalizando R $ 3.759,31. Além disso, é concedido auxílio uniforme aos servidores públicos, com remuneração anual de R $ 1.600,00.

No treinamento, a remuneração é de R $ 1.748,68 + R $ 900,00 (para a fase alimentação), que é de R $ 2.648,68.

O que aconteceu no último concurso PM AP

A última competição do PM AP foi realizada em 2017 e foi organizada pela Fundação Carlos Chagas, proporcionando 300 vagas imediatas para cargos de soldados QPPMC. Também podem ser utilizadas até 900 vagas para formação de cadastro de reserva, se houver, haverá sorteio ao final.

Devido à natureza da profissão, não estão previstas vagas para candidatos com deficiência. Um total de 14.445 inscrições foram registradas para este evento.

Concurso PM AP: funções do cargo de Soldado

SOLDADO QPPMC 2ª CLASSE:

Os militares de segunda classe militar e policial são responsáveis ​​por observar e cumprir as normas específicas relativas aos treinamentos

Totalmente empenhado em aprender e desenvolver atividades em estágios de negócios com base no nível de desenvolvimento e treinamento de aprendizagem

SOLDADO PM 1ª CLASSE:

Incluindo o cumprimento da jornada de trabalho, incluindo serviços de polícia preventiva de superfície e manutenção da ordem pública

Instruções, ações e operações, batalhas, exercícios de adestramento, revistas, cerimônias de formatura, desfiles militares, devida diligência, patrulhas e expedientes.

Os serviços ordinários, especiais ou especiais de escala, bem como outras despesas determinadas pelos respectivos comandantes, são utilizados por períodos e turnos variáveis ​​e estão sujeitos aos interesses primordiais das funções ou tarefas da Polícia Militar.

Fases  do concurso PM AP

A seleção da competição PM AP é dividida nas seguintes etapas:

A primeira etapa – eliminação e classificação do teste de conhecimentos (teste objetivo e redação)

A segunda etapa – eliminar a avaliação do texto

A terceira etapa – teste físico para eliminar o caráter (teste de avaliação e aptidão física)

A quarta etapa – Eliminar o teste de avaliação psicológica TAP

A quinta Etapa  – Eliminar o exame físico

A sexta etapa – pesquisa social da aniquilação

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


1 Comentário

  • E um sonho meu em ser um soldado militar,meu objetivo, e proteger a sociedade de todo mal que possa vim prejudicar, um cidadão do bem