O Centro Paula Souza é uma autarquia do governo do estado de São Paulo e está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).
Atualmente, a instituição está distribuída em cerca de 300 municípios, administra 221 escolas técnicas (Etec’s) e 68 escolas técnicas estaduais (Fatec’s), possui mais de 290 mil alunos do ensino médio e técnico.
A Etec atende a mais de 207.000 alunos em escolas técnicas, de ensino médio e escolas técnicas abrangentes, e oferece 140 cursos técnicos para indústria, agricultura e indústrias de serviços, incluindo qualificações presenciais, semi-online, online, educação de jovens e adultos (EJA) e conhecimentos técnicos.
A Fatec’s matriculou 82.000 alunos em 73 cursos técnicos de graduação em arquitetura civil, mecânica, informática, tecnologia da informação, turismo e outras áreas. Além da graduação, são oferecidos cursos de pós-graduação, atualizações técnicas e extensões.
O governo de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza (CPS), tem aberto as admissões às escolas técnicas nacionais por meio de diversos processos de seleção profissional em diferentes áreas.
Língua e literatura portuguesa, arte; matemática, história; língua estrangeira moderna – inglês, língua estrangeira moderna – espanhol, esportes; física, química, geografia, biologia, filosofia e sociologia.
Nas áreas de saúde, direito, administração, economia, serviços jurídicos, marketing, logística, departamentos de pessoal, assistência de enfermagem, automação, meio ambiente e segurança do trabalho, tecnologia da informação, processos físicos e químicos, microbiologia, tecnologia de materiais e empreendedorismo
Procedimentos de higiene, áreas alimentícias, maquinário elétrico, metrologia, sistemas da Web, economia e pesquisa de mercado e vários outros campos.
A hora de trabalho vale R$ 18,35.
O ingresso no processo seletivo simplificado será regido pela fusão da Lei do Trabalho (CLT) e leis complementares
Para se inscrever, os candidatos devem:
Atenção: Cada cargo possui uma data de inscrição diferente.
Os Editais estão disponíveis no site de inscrição AQUI
A carga horária mensal pode variar de acordo com as normas internas do CEETEPS (aplicáveis à alocação de cursos) e não deve ultrapassar o limite de 200 (duzentas) horas. Inclui jornada de trabalho e 30% (trinta por cento) da atividade horária.
O prazo de validade desse processo seletivo é de um ano.