A Via Varejo, uma das maiores empresas varejistas do mercado brasileiro, anunciou a abertura de novas vagas para candidatos interessados em juntar-se à rede como Jovem Aprendiz.
A empresa, responsável por marcas como Ponto Frio e Casas Bahia, oferece oportunidades para fábrica, centro de distribuição, loja, e cargos administrativos.
Quer saber como participar? Leia e confira os principais detalhes!
Para concorrer a um lugar de Jovem Aprendiz na Via Varejo, os interessados devem ter entre 16 e 24 anos de idade.
A oportunidade está aberta a profissionais de todo o país e, além disso, os jovens devem estar estudando ou ter concluído o ensino secundário.
O montante do salário não foi informado, mas a empresa sublinha que os salários são compatíveis com os valores praticados no mercado.
Entre os benefícios estão os vales de transporte e de alimentação. Há também a possibilidade de descontos em instituições e empresas parceiras.
Outros requisitos: é importante que o candidato tenha boas competências interpessoais, goste de trabalhar em equipe e esteja disposto a aprender a realizar diferentes atividades e tarefas.
Os candidatos aprovados no processo seletivo terão a oportunidade de realizar atividades em várias áreas, a fim de ganhar experiência em várias situações de mercado, tais como
Até ao momento, a informação é que os candidatos inscritos serão submetidos a um processo de seleção à distância.
O objetivo de fazer um processo de seleção on-line é oferecer proteção e segurança aos candidatos face à pandemia de coronavírus, seguindo as diretrizes das principais organizações de saúde.
Para se inscrever, o jovem só precisa de se registar no site da Via Varejo (https://viavarejo.gupy.io). Na página, clique em “vagas”, “Oportunidades via Varejo”, selecione a área “Aprendiz”. Depois basta registar o seu currículo.
A Via Varejo sublinha que analisará todos os currículos recebidos e, se o perfil do candidato for compatível com qualquer oferta, ele/ela será chamado(a).
A Via Varejo foi fundada em 2010 e consolidou-se como um dos principais retalhistas do país.
Para além das lojas físicas de Pontofrio e Casas Bahia, a cadeia é também responsável pelas suas respectivas lojas online.
Além disso, está por detrás da Batira, fabricante de mobiliário, e do comércio electrónico do grupo Extra.
Para além de ganhar dinheiro através da venda de produtos, a Via Varejo também lucra com o financiamento de juros, especialmente em cartões de crédito e livros de pagamentos.
A infra-estrutura gigantesca torna fácil para a empresa vender e entrar nas mais variadas regiões do país.