O Banco do Brasil oferece dois programas para jovens de famílias de baixa renda, a fim de prepará-los para a entrada no mercado de trabalho por meio do desenvolvimento pessoal, profissional e social.
São eles o Programa Aprendiz BB 2021 e o Programa Jovem Aprendiz.
Ambos os programas cumprem os requisitos da Lei da Aprendizagem (Lei n.º 10.097 / 00), do Decreto n.º 5598/5 e do Regulamento para Crianças e Jovens e outros requisitos legais.
O Aprendiz BB possui cerca de quatro mil aprendizes, todos alunos da rede pública ou bolsistas da rede particular, selecionados e contratados por meio de entidades sem fins lucrativos conveniadas a bancos.
As boas notas escolares são o fator decisivo na escolha e uma forma de incentivar os candidatos a se dedicarem ao aprendizado.
Esses programas não são apenas a base para a formação e orientação dos aprendizes para as atividades profissionais, mas têm como objetivo contribuir para a promoção da educação cívica de adolescentes e jovens de acordo com os princípios da ética e da solidariedade.
a) Idade incompleta entre 15 e 16 anos;
b) A renda familiar não ultrapasse a metade do salário mínimo nacional per capita;
c) Recrutar em escola pública ou privada, mas desde que possua bolsa de estudos, bom rendimento e escolaridade regular;
d) Quando a lei 11.274 / 2006 estipular o regime de nove anos, você deve cursar pelo menos a sétima ou oitava série do ensino fundamental.
a) Entre 18 e 22 anos;
b) A renda familiar não exceda o salário mínimo nacional per capita;
c) Se você não concluiu o ensino médio, só precisa ter bolsa de estudos, frequentar escola pública ou privada com bom desempenho e escolaridade regular;
d) Se o ensino médio não foi concluído, pelo menos o primeiro ano do ensino médio. Se você concluiu o ensino médio, não pode ir à escola ou ter concluído o ensino superior.
– remuneração de 1 salário mínimo nacional;
– auxílio alimentação de R$200,00;
– vale transporte;
– plano de saúde.
– remuneração de 1,5 salário mínimo nacional;
– auxílio alimentação de R$200,00
– vale transporte;
– plano de saúde.
Os aprendizes são contratados indiretamente por meio de entidade sem fins lucrativos (ESFL), reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, pelo prazo de dois anos (24 meses), não havendo possibilidade de renovação.
A seleção dos aprendizes é realizada pela entidade de ajuda e não está sujeita à intervenção do Banco Mundial. A relação de emprego também é estabelecida com a entidade, não com o banco brasileiro.
Os candidatos aprendizes devem se cadastrar em um dos parceiros da ESFL do Banco do Brasil, que realiza atividades sociais com adolescentes e jovens da cidade / comunidade / comunidade.
Para obter informações sobre as entidades contratadas, os interessados devem buscar informações entre a administração local ou municipal e associações de classe, comunidades e / ou entidades de caridade diretas que atendem jovens.
Os adolescentes trabalham 4 horas por dia e os jovens 6 horas por dia, ao mesmo tempo que se adaptam à escola e desfrutam de 15 minutos de descanso.
Durante o período do contrato, os aprendizes recebem treinamento teórico-prático, sendo que todas as quintas-feiras (4) dias úteis são aproveitados para o aprendizado prático no banco e um (1) dia útil para auxiliar o aprendizado teórico da entidade.
O número de horas de aprendizagem varia de acordo com o método de planejamento:
Programa de Aprendizagem do BB: o tempo de estudo teórico de ESFL é de 552h (30%), o tempo de estudo prático do Banco Mundial é de 1.288h (70%) e a carga de trabalho total é de 1.840h.
Programa de Estágio Juvenil: ESFL divide tempo de estudo teórico com bancos por 828h (30%) e estudo prático bancário por 1932h (70%), totalizando 2760h.
O Programa Santander Jovem Aprendiz é promovido todos os anos para possibilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
Por meio desse programa, o desenvolvimento pessoal e interpessoal dos jovens brasileiros certamente pode ser promovido. Confira AQUI.
Caixa Estágio 2021 inicia processo seletivo em todo o Brasil, verifique as vagas!
O processo seletivo de estágios da Caixa Econômica Federal já iniciou as inscrições, o treinamento é voltado para alunos do ensino médio e técnico. Confira AQUI.
O Itaú, jovem aprendiz, é responsável por contratar e dar a diversos jovens no mercado de trabalho a primeira oportunidade de aprender como se candidatar a vagas.
O Itaú é um dos maiores bancos do mundo, com atuação em todo o mundo, atendendo milhares de clientes todos os anos, a demanda é grande, exige maior força de trabalho e os jovens aprendizes são fundamentais para a implantação da empresa . Confira AQUI.
O Programa Bradesco Jovem Aprendiz é um dos maiores e melhores programas de estudos do país.
O Bradesco sempre foi um dos maiores bancos do setor privado brasileiro. Confira AQUI