Concurso PM SP 2021: Saiba tudo aqui.

Publicidade

Recentemente foi publicado edital para o preenchimento de 2.700 (duas mil e setecentas) vagas ofertadas pelo Concurso PM SP 2021 para supri a necessidade de todo o Estado de São Paulo

Publicidade

A empresa que ficará responsável pela realização do concurso será a Fundação VUNESP, a qual realizará todas as etapas que serão realizadas no Concurso.

As inscrições  se iniciaram em 25 de outubro de 2021 e se estendem até 08 de dezembro de 2021, corra que ainda dá tempo de se preparar.

Concurso PM SP 2021: Cargo e Vagas 

Publicidade

As vagas oferecidas pela no concurso bem como suas respectivas remunerações, se encontram no Edital de Concurso Público n.º DP-2/321/21, no entanto, vejamos:

As  2.700 (duas mil e setecentas vagas) oferecidas pelo Concurso PM SP 2021, são para o preenchimento dos cargos de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), oferecidos para os candidatos tanto do sexo feminino quando masculino.

Concurso PM SP 2021: Requisitos

Para concorrer a uma das vagas o candidato deverá preencher alguns requisitos necessários para poder ser empossado no cargo bem como para realizar a inscrição, confira:

  1. Ter idade mínima de 17 (dezessete) anos;
  2. Ser brasileiro;
  3. Ter estatura mínima, descalço e descoberto de:
  4. 160 cm (cento e sessenta centímetros), se homem;
  5. 155 cm (cento e cinquenta e cinco centímetros), se mulher;
  6. Ter idade máxima de 30 (trinta) anos;
  7. Haver recolhido a taxa de inscrição prevista no edital.

 

 

Concurso PM SP 2021: Inscrições

Atenção concurseiros, pois as inscrições se iniciaram em 25 de outubro de 2021 e se estendem até 08 de dezembro de 2021.

As inscrições podem ser realizadas através do site a empresa organizadora Fundação VUNESP, no endereço eletrônico https://www.vunesp.com.br/PMES2104  .

A inscrição do candidato só estará efetivada após a confirmação de pagamento da taxa de inscrição de R$ 57,00 (cinquenta e sete reais).

Concurso PM SP 2021: Prova

A prova contará com várias etapas, no entanto, as duas primeiras fases serão realizadas pela Fundação VUNESP, sendo elas uma prova objetiva e uma dissertativa.

Quando da inscrição o candidato poderá escolher a cidade onde irão realizar estas etapas, sendo elas:

·       Araçatuba;

·       Bauru;

·       Campinas;

·       Piracicaba;

·       Presidente Prudente;

·       Ribeirão Preto;

·       Santos;

·       São José do Rio Preto;

·       São José dos Campos;

·       São Paulo; e

·       Sorocaba.

 

A prova objetiva será de caráter classificatório e eliminatório, com o proposito de avaliar o candidato para desempenhar as atribuições inerentes ao cargo.

Já a prova dissertativa, também será de caráter classificatório e visa avaliar o raciocínio do candidato de produzir uma redação que englobe o tema e ao tipo/gênero de texto que será proposto. Além de avaliar o domínio da língua portuguesa.

Os candidatos também serão avaliados nos seguintes critérios: Aptidão Física, Exames de Saúde, Exames Psicológicos,  Avaliação de Conduta Social e Análise de Documentos.

 Concurso PM SP 2021: remuneração

A remuneração inicial básica do cargo de Soldado PM de 2ª Classe é de R$ 3.360,33 (três mil, trezentos e sessenta reais e trinta e três centavos).

Não deixe para última hora, comece a estudar agora mesmo, pois este concurso é uma excelente oportunidade para iniciar 2022 com um cargo público.

Para isso, indicamos o Combo PM-SP – Soldado PM de 2ª Classe, onde consta todo o conteúdo exigido na prova, e assim, você conseguira finalmente fazer parte desta linda corporação.

 

 

Publicidade