Concurso TJ SP: O edital poderá ser divulgado no primeiro semestre

Com o término da validade do concurso na capital e em outras cidades, poderá ser  realizado o novo concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Ensino médio e educação inicial R $ 6.300,00

As expectativas para o novo concurso do TJ SP para a profissão de técnico judiciário são cada vez maiores.

Depois que várias restrições regionais previamente selecionadas (incluindo a capital São Paulo e a Grande São Paulo) expiraram, fontes relacionadas à agência disseram que uma nova chamada de proposta já está planejada e pode ser lançada no primeiro semestre do ano, em junho.

O número de vagas ainda não foi divulgado, mas dependendo da rotatividade do pessoal, além do fato de muitos funcionários remanescentes serem normalmente convocados durante o período de validade, o número de vagas costuma ser elevado.

A posição atualmente tem nada menos que 5.695 posições abertas.

Para se candidatar a cargos públicos é necessário apenas o ensino médio.

O salário inicial é de R $ 6.301,71, que inclui o salário-base de R $ 4.981,71, o vale-alimentação de R $ 990 (R $ 45 por dia, tomando conta 22 dias) e R $ 330 Auxílio-creche.

Vale ressaltar que caso o servidor possua curso superior, graduação, mestrado ou doutorado, os funcionários ainda podem contar com ele.

No último dia 2 de fevereiro, termina a validade do evento anterior nas áreas administrativas 1 e 4, devendo ser considerado para a próxima seleção.

A primeira área administrativa compreende as capitais São Bernardo do Campo, São André, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruz e Itapecerica da Serra e a cidade.

O quarto distrito administrativo compreende a sede de Campinas, além de Jundiaí, Bragança Paulista, Mogimirin, Rio Claro, Limeira, Pirassununga, Piracicaba, São João da Boavista, Estados Unidos e Amparo e outras cidades.

O órgão tem possui outras regiões, incluindo a segunda, terceira, quinta, sexta, sétima, oitava, nona e décima zonas.

Para essas regiões, o período vai até março, mas devido à crise da Covid-19, o período termina em março de 2021, podendo haver um certo aumento.

Concurso do TJ SP: o que é cobrado

A Fundação Vunesp é sempre a comissão organizadora de todos os órgãos de seleção. A avaliação objetiva apresenta 100 questões de múltipla escolha, incluindo:

  • língua portuguesa;
  • direito penal, processual penal, processual civil, constitucional, administrativo;
  • normas da CGJ;
  • atualidades;
  • informática;
  • raciocínio lógico e
  • matemática.

Na segunda etapa, os candidatos convidados participaram de uma prova prática de digitação e formação de textos no Microsoft Word 2010.

Concurso TJ SP: o que aconteceu nas provas anteriores

O último concurso de escreventes do TJ SP foi realizado em 2018. Foram 235 vagas de emprego distribuídas no segundo, terceiro, quinto, sexto, sétimo, oitavo, nono e décimo distritos administrativos.

A sede está localizada em Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

O edital é válido até março de 2020 e válido até março de 2021.

Antes disso, em 2017, o concurso deixará de valer a partir de terça-feira, 2 de fevereiro, nos primeiro e quatro bairros de São Paulo e Campinas, totalizando 590 vagas.

O concurso era originalmente válido até dezembro de 2020. Devido à crise de Covid 19, o jogo foi suspenso e o período de jogo foi estendido.

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!